Fazer cotação
Notícias 05/10/2022

Aumento da exportação brasileira de máquinas e equipamentos

Postado por: Alex Heleodoro

img-news

Acompanhe esta notícia sobre atualizações da exportação brasileira de máquinas e equipamentos

 

Quarta-feira (28/09) a Abimaq divulgou os valores arrecadados pela indústria brasileira de máquinas e equipamentos. O valor das exportações somam US$ 1,3 bilhão em agosto, surpreendendo, sendo o melhor resultado em 10 anos ( desde outubro de 2012). Registrando um aumento em 25%, quando comparado ao mês de julho que registrou queda de 3%.

As vendas internas apresentaram queda, consequentemente isso acabou prejudicando o faturamento final do setor. No entanto, a exportação brasileira de máquinas e equipamentos vem ganhando força dia a dia, contribuindo atualmente com  20% do faturamento.

A Marco Polo Multimodal realiza transporte de máquinas novas ou usadas que serão utilizadas nos mais diversos setores, como por exemplo, indústria em geral, mineração e agronegócio. Se você possui interesse em exportar ou importar máquinas e equipamentos, ou até mesmo outros produtos, entre em contato com os nossos especialistas. 

Nosso portfólio vai além dos modais Marítimo, Aéreo e Rodoviário e Rodoviário, também atuamos nos serviços de Despacho Aduaneiro, Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, Seguro Internacional All Risks, Cabotagem, Courier e Tratamento Fitossanitário Térmico HT (Fumigação).

Nossos serviços possuem cobertura global e nos destacamos por atender todos os Incoterms possibilitando a flexibilidade de negociação por parte de nossos clientes e parceiros no mercado mundial.

Aproveite e confira também nosso texto sobre habilitação radar: o primeiro passo para atuar no comércio exterior.

 

Então não perca tempo, entre em contato com um de nossos especialistas da Marco Polo Multimodal através deste link, para dar um início às suas importações e exportações. Se preferir, entre em contato conosco pelo endereço de e-mail comercial@marcopolomultimodal.com.br ou nos chame no WhatsApp no número (48) 9 9983-0474.

Ficaremos muito contentes em te ajudar!😉