Fazer cotação
Notícias 04/10/2022

Crescimento de 600% nas exportações do mercado Pet

Postado por: Alex Heleodoro

img-news

Acompanhe esta matéria sobre exportações do mercado Pet 

 

Hoje (04/10) é celebrado o dia mundial dos animais, e a procura por artigos para os animais domésticos, os chamados Pets, tem crescido cada vez mais.  O setor pet é o segmento do agronegócio relacionado com o desenvolvimento das atividades de criação, produção e co- mercialização de animais de estimação (abinpet, 2022).

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil ocupa a 6ª posição com 4,5% no faturamento mundial, no qual em 2021 foi de 139,2 bilhões exportações do mercado Pet.

O mundo está cada vez mais buscando qualidade de vida para seus bichinhos de estimação, e a produção nacional é visada pelo comércio exterior. Com o projeto Pet Brasil da Apexbrasil em parceria com o Instituto Pet Brasil (IPB), as exportações cresceram 600% desde 2005.

 

Aproveite e confira também nosso texto sobre habilitação radar: o primeiro passo para atuar no comércio exterior.

 

Quer exportar ou importar produtos para Pets? Então entre em contato com um de nossos especialistas da Marco Polo Multimodal através deste link, para dar um início às suas importações e exportações. Se preferir, entre em contato com nossos especialistas pelo endereço de e-mail comercial@marcopolomultimodal.com.br ou nos chame no WhatsApp no número (48) 9 9983-0474.

Ficaremos muito contentes em te ajudar!😉