Fazer cotação
Notícias 18/10/2022

Exportação de dispositivos médicos registra US$ 582 milhões

Postado por: Alex Heleodoro

img-news

Acompanhe esta matéria e conheça mais sobre a exportação de dispositivos médicos

 

Segundo a ABIMO, a exportação de dispositivos médicos fabricados no Brasil já atinge a marca de 100 países, somados os últimos meses os arrecadados com as exportações chegam a US $582 milhões. Nesta última quarta-feira, a ABIMO esteve em reunião com  Hossein Gharibi, embaixador do Irã no Brasil, com o intuito de promover uma troca de conhecimentos e proporcionar colaboração.

 

Esse setor possui perspectiva para continuar crescendo, tendo em vista a atual conjuntura do mundo, consequências da Covid-19 e da guerra entre Ucrânia e Rússia, o Brasil tem sua oportunidade de protagonismo. De acordo com o jornalista Victor Irajá pela revista Veja  ‘‘O continente americano segue como o principal destino das exportações de dispositivos médicos de origem brasileira, sendo que Estados Unidos, Argentina, México, Chile e Colômbia se destacam no ranking’’.

 

O que é a ABIMO?

 

Segundo o site da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos: 

É a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a ABIMO nasceu a partir da ideia de 25 fabricantes de dispositivos médicos. Eles decidiram se unir para fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. 

Na época, o grupo mantinha o foco de trabalhar em prol da indústria nacional e garantir a qualidade e a segurança dos dispositivos médicos produzidos no país. Nestes anos de trabalho a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva, através de conselhos e grupos de trabalho, que respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do segmento.

Já são mais de 50 anos de histórias. E para os próximos 50 anos, o compromisso da ABIMO é continuar trabalhando para promover cada vez mais a integração do setor de dispositivos médicos com os objetivos da saúde pública.

Quer exportar ou importar produtos médicos? Então entre em contato com um de nossos especialistas da Marco Polo Multimodal através deste link, para dar um início às suas importações e exportações. Se preferir, entre em contato com nossos especialistas pelo endereço de e-mail comercial@marcopolomultimodal.com.br ou nos chame no WhatsApp no número (48) 9 9983-0474.

Ficaremos muito contentes em te ajudar! 😉

—- —-

Fontes: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/exportacao-de-dispositivos-medicos-registra-alta-de-215-em-agosto/

https://abimo.org.br/noticias/embaixada-do-ira-estreita-relacoes-com-setor-brasileiro-de-dispositivos

https://abimo.org.br/institucional/historico/

https://medicinasa.com.br/exportacoes-dispositivos/

Quer exportar ou importar? Então entre em contato com um especialista da Marco Polo Multimodal através deste link, para dar um início às suas importações e exportações. Se preferir, entre em contato conosco pelo endereço de e-mail comercial@marcopolomultimodal.com.br ou nos chame no WhatsApp no número (48) 9 9983-0474.

 

Ficaremos muito contentes em te ajudar!😉