Fazer cotação
Mapa Porto de Paranaguá
Notícias 22/03/2023

Problemas com o carregamento no Porto de Paranaguá

Postado por: Gabriela Soares

img-news

Nos últimos dias, o Porto de Paranaguá, no Paraná, tem se tornado uma preocupação para o setor de exportação, pois mais de 56 navios aguardam carregamento. Esta carga é destinada ao mercado externo, mas os problemas na BR-277, que liga o porto às principais rodovias, estão atrapalhando o escoamento desta produção.

Porto de Paranaguá

O Porto de Paranaguá é o principal porto de exportação do país, com milhares de toneladas de produtos saindo diariamente para o mundo. Contudo, devido aos problemas na BR-277, que liga o porto às principais rodovias, a exportação está sendo prejudicada.

 

Os mais de 56 embarcações estão aguardando carregamento no porto, pois não há meios eficientes para que a carga chegue ao seu destino. Este cenário está afetando diretamente a economia do estado, pois muitos exportadores estão com suas mercadorias paradas no porto, gerando prejuízos para as empresas.

Tráfego de cargas pesadas

Além disso, há ainda um problema de segurança, já que a BR-277 não atende às normas de segurança necessárias para o tráfego de cargas pesadas. Esta situação está criando um cenário de preocupação para o estado, pois o governo não tem agido com rapidez para solucionar estes problemas.

 

Para que o setor de exportação volte a ter estabilidade, é necessário que o governo tome providências imediatas para que os problemas na BR-277 sejam solucionados. Além disso, seria importante que fossem criados meios alternativos para que a carga seja transportada com segurança.

Setor de exportação do Paraná

Em suma, os problemas na BR-277 estão afetando fortemente o setor de exportação do Paraná. As empresas estão sofrendo prejuízos por causa da falta de meios eficientes de transporte. Portanto, é necessário que o governo tome medidas urgentes para que o tráfego de cargas pesadas seja seguro e eficiente.

Fonte: 56 embarcações aguardam carregamento no Porto de Paranaguá; problemas na BR-277 prejudicam exportações. g1 , Curitiba, 14 de Março de 2023 . Economia no Paraná. Disponível em: https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2023/03/14/problemas-na-br-277-refletem-nas-exportacoes-de-soja-no-parana-pelo-menos-60-embarcacoes-aguardam-no-porto-de-paranagua.ghtml